segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Simon & Garfunkel - The Sound of Silence

Uns amigos meus cantaram essa música juntos um tempo atrás e me fizeram lembrar que eu conhecia essa música de algum lugare não lembrava, mesmo me interessando... recentemente fui revisitar a música e fiquei estasiado! a música é foda! e a letra é magnífica: crítica, bonita, bem elaborada...

Essa música é originalmente do álbum Wednesday Morning, 3 AM de 1964, apesar de terem lançado depois um outro álbum, chamado Sounds of Silence depois, que é certamente bem mais famoso... mas essa versão da música é igual à outra, então tá bom pra caralho!

A letra basicamente faz uma fábula (ao bom estilo do folk rock!) que trata um pouco de alienação, do vazio existencial geral e de como isso se constrói em concepções ideais que prejudicam as pessoas... e aqueles que tentam mudar isso vêm-se isolados e mudos... mt bom! Tem lá seus problemas de idealismo e de certo derrotismo, mas foda-se! é bom assim mesmo!

Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário