sábado, 31 de dezembro de 2011

Top 5 Covers de Rock em outros estilos

Eu tenho visto mt esse tipo de coisa recentemente e tenho curtido mt... acho mt legal essas adaptações de músicas de estilos diferentes pra coisas q eu gosto, especialmente quando eu tb gosto da original...!

Inclusive, essas coisas me dão um prazer artístico incrível, e essa também é uma forma tímida de estimular que essas coisas sejam feitas...

Tenho há anos a idéia de transformar músicas de Metal em Country e, mais modestamente, fazer versões lentas de músicas rápidas (principalmente de Metal), e mais modestamente ainda, estou na Unplugged Garage Band, que toca versões acústicas de clássicos do rock. Mas essas coisas que ando vendo me inspiram demais...!

Nesse caso, to incluindo aqui música erudita e celta! Aliás, não se detenham a essas músicas! Procurem os álbuns completos dos caras! Aqui vai, então as que eu considero melhores até agora:

5 - Celtic Pink Floyd - Wish You Were Here [Cover de Pink Floyd]


Essa música já é mt boa, mas ela ficou tão boa quanto..! ter vocal, inclusive, é uma grande vantagem em relação a outros covers do tipo...!

4 - The Boys From County Nashville -  Seek and Destroy [Cover de Metallica]


É difícil manter o clima de uma música de Metal transformando em música celta, mas esses caras mandam mt bem..! Essa é do álbum "Celtic Tribute to Metallica", que é todo mt bom! Quero mais!

3 - The Boys From County Nashville - That's The Way [Cover de Led Zeppelin]


Pow, fala sério, neh? Led Zeppelin tem tudo a ver com música Celta! ehehe Essa faz parte do Álbum "Long Ago and Far Away - the Cletic tribute to Led Zeppelin".

2 - Vika Yermolyeva - Chop Suey [Cover de System of a Down]


Essa mulher é FODA, já fez até apresentação solo, em 2010 com esses covers... é mt boa mesmo! ficou mt bom! Tem outros covers dela de músicas melhores e em que ela toca mais, mas essa música sempre me tocou, e ela fez essa música me dar arrepios...!

1 - Apocalyptica - Nothing Else Matters [Cover de Metallica]


Apocalyptica já é mt foda, pegando uma das músicas mais fodas do Metallica, então...! e há de se convir que essa é a música que mais combina com o estilo dos caras, a que melhor se encaixa em versão erudita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário