terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Que Jesus NÃO Faria

Achei esse vídeo mt bom! na verdade, o q mais me interessou é o fato de que ele traz como argumentação irônica em aspectos nos quais eu mesmo não havia pensado... Pq justamente não são mt questionados no debate Ateísmo vs Cristianismo no Brasil, mas a origem estrangeiras dele trazem temas relevantes pra evidenciar a falta de lógica na asneira cristã de conjunto...! Enjoy! ;)



Pena que pra discutir com Espíritas não seja tão útil, já que pra eles Jesus não é Deus :P

2 comentários:

  1. Esse vídeo é sempre mt bom de ver, mesmo sendo a minha 5ª vez.

    A melhor parte é "aqueles que estiverem corretos são fatos e os que não estiverem são metáforas".

    Ou então "é disso que a humanidade precisa? vinho?" É SIM!!!!!

    Só acho que qualquer milagre q ele tivesse feito não iria surtir nenhum efeito. Hoje, 2 mil anos depois, a gente ia falar q a Terra sempre foi assim (sem desertos ou sem terremotos) e que o suposto milagre foi apenas uma explicação fantasiosa que as pessoas inventaram na falta de evidências científicas. Não teriam como registrar e nós ñ teríamos como acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Acho q não, cara... os milagres bolados, em escala mundial poderiam ser comprovados comparando o nível de transformação e correlacionado com a época em que foi feito e talz... logo, identificando-se que houve uma tremenda estabilização repentina das placas tectônicas, por exemplo, por ser um processo mt rápido, saberíamos em que ano e talvez até em que época do ano aconteceu e poderíamos relacionar as coisas... "peraí, o acontecimento colossal no mundo aconteceu exatamente no ano e num intervalo de meses em que a Bíblia diz que aconteceu... hm... evidência forte"
    Além disso, não teria como acharmos que sempre foi assim, pq temos registros de como era antes (com desertos, estações do ano, terremotos, etc), mesmo fora da cultura ocidental.

    ResponderExcluir