sábado, 31 de maio de 2014

Lista de Músicas: Deep Down

Eu tenho um hábito, meio esquecido atualmente, de fazer listas de música que tenham a ver com certos momentos ou que me inspirem para certas coisas. Tenho algumas guardadas no computador e resolvi postar aqui links para as músicas que formaram a minha lista chamada "Deep Down", que é reservada para momento de profundo sofrimento. É eu gosto de encarar a tristeza quando ela aparece.

sábado, 24 de maio de 2014

Por um Projeto Libertário de Sexualidade


Anteontem à noite, assisti um programa evangélico na televisão chamado (ironicamente) de “Sem Tabus”. O programa era uma coleção de tabus e normas conservadoras sobre a sexualidade voltado especialmente para jovens, cheio de pseudo-ciência e pretensa racionalidade que confirmaria o “projeto de Deus” para a sexualidade: monogâmica, marital e heterossexual.

Foi uma experiência interessante, mas, por mais que eu pudesse me envolver em escrever uma resposta às asneiras e incoerências do programa, parei pra pensar numa coisa mais importante... A direita e os conservadores em geral têm um programa muito organizado para a sexualidade. Os libertários não. É fácil saber claramente o que são os valores que sustentam a moralidade conservadora – mas a moral libertária é invisibilizada e parcamente existente. É sobre isso que pretendo me debruçar nesse post.