quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudando Paradigmas na Educação (Dublado)

Esse vídeo merece um post próprio, com várias elaborações pra complementar, mas acho q dá pra fazer isso por partes... Primeiro vai o vídeo, q já tm conteúdo pra caralho! ahaha Só pra vcs saberem, sou mt defensor da pedagogia/psicologia humanista, apesar de incorporar mt elementos da socio-histórica; defendo uma total reformulação da escola e a extinção da dicotomia professor/aluno, bem como a sovietização da escola... Mas isso tudo eu explico depois:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Que Jesus NÃO Faria

Achei esse vídeo mt bom! na verdade, o q mais me interessou é o fato de que ele traz como argumentação irônica em aspectos nos quais eu mesmo não havia pensado... Pq justamente não são mt questionados no debate Ateísmo vs Cristianismo no Brasil, mas a origem estrangeiras dele trazem temas relevantes pra evidenciar a falta de lógica na asneira cristã de conjunto...! Enjoy! ;)



Pena que pra discutir com Espíritas não seja tão útil, já que pra eles Jesus não é Deus :P

sábado, 8 de outubro de 2011

Violência Policial na Ocupação de Wall Street

Sobre a Ocupação de Wall Street e a violência policial gratuita utilizada. A verdade é q a maioria dos casos de confusão feita em atos é iniciativa da polícia - pq ela não defende os trabalhadores, mas a ordem burguesa; eles atacam primeiro: estejamos preparados/armados

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bolsonaro X Dilma

Esse vídeo é excelente! O final é bem político e é uma zoação maneira! ;D Esse vídeo é uma resposta a esse aqui

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sexo Casual e Profundidade


Muitos hoje são os que renegam o papel que o sexo conseguiu adquirir hoje, ainda que com várias ressalvas, o de “sexo por prazer” ou “sexo pelo sexo”. Não que esta seja a única forma que o sexo assume hoje, mas que essa é a uma forma que ressurge no presente como “novidade” (apesar de termos vários povos antigos de nossa linha civilizatória e fora dela em que isso já existisse) e que é alvo de diversas análises tanto nos meios acadêmicos quanto nas cabeças das pessoas. É uma questão, e por isso vale a pena posicionar-se sobre ele.


Primeiramente vale relembrar de onde ele surge e por que ele existe entre nós hoje. Nossa civilização havia abandonado o sexo por prazer como prática majoritária há séculos (inclusive, muitos povos oprimidos, como várias tribos negras, por exemplo, foram recriminados e tratados como “menos civilizados” por terem essa prática) e a substituído pelo “sexo exclusivamente para a reprodução”. Mais que isso, havíamos substituído ele pelo “sexo como pecado”, ou seja, não só colocado o sexo como cumprindo uma função específica, mas o tornamos mais que indesejável, mas até recriminável.


Dá-lo como recriminável quer dizer, na realidade, renegar uma característica dele, que é o prazer. A negação do prazer é uma distorção tão absurda que chegou até mesmo a fazer achar-se que ele não existia nas mulheres.